Lula promove Copa de 2014 e faz promessa de transparência.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira, em Johanesburgo, da apresentação do símbolo da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, e afirmou que os gastos públicos com o Mundial "serão divulgados na internet e poderão ser acompanhados em tempo real".
"A preparação do evento terá a máxima transparência", afirmou o presidente. "A Copa será uma grande oportunidade para acelerar o crescimento em infraestrutura necessário para o Mundial e fundamental para o desenvolvimento do nosso Brasil."
Durante o discurso, Lula se dirigiu ao presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, e afirmou que, mesmo deixando a Presidência da República em janeiro, vai ajudar "no que for necessário para fazer a melhor Copa que ja existiu".
Após o lançamento da logomarca do Mundial, o presidente manteve o tom de propaganda da Copa de 2014 e disse que o Brasil vai organizar um evento ainda melhor do que o torneio deste ano, realizado na África do Sul.
"Vai ser melhor. Nós temos mais know-how, experiência, participações em Copa e, portanto, vamos fazer uma festa", disse Lula a jornalistas que acompanhavam a cerimônia.
O presidente acrescentou ainda que o Brasil vai fazer "uma Copa verde" e que a "sustentabilidade ambiental é uma prioridade para o Brasil e será uma das marcas da Copa".
Personalidades
Romário foi um dos ex-jogadores presentes ao evento em Johanesburgo.
No início de seu pronunciamento, Lula cumprimentou as personalidades do esporte presentes ao evento como os ex-jogadores brasileiros Cafu, Romário, Bebeto, Carlos Alberto Torres e o treinador Carlos Alberto Parreira, além de fazer brincadeiras com o francês Michel Platini e o alemão Franz Beckenbauer.
O clima descontraído marcou também o pronunciamento do presidente da Fifa, o suíço Sepp Blatter, que falou boa parte do tempo em português. "Futebol é uma religião no Brasil. Com cinco títulos, vocês escreveram a história do futebol", disse Blatter.
Ricardo Teixeira também discursou durante o lançamento do símbolo da Copa de 2014. Em seu pronunciamento, o presidente da CBF elogiou a organização sul-africana e prometeu um Mundial memorável no Brasil.
Já Pelé, o maior nome da história do futebol brasileiro, não compareceu ao evento em Johanesburgo.
Fonte: B-B-C-Brasil
www.SHOWJA.com - A Radio Web que é Shooww!
Marcadores: Bandas, Brasil, Cultura, dinheiro, Esportes, Eventos, Imagem, informação, Moda, Mundo, Música, Notícias, Oportunidade, Polemica, Política, Saúde, Sociedade
<< Página inicial