São João de Jequié foi tema central da reunião do Conselho Comunitário
O Secretário de Cultura e Turismo do Município de Jequié, Bené Sena, participou da reunião ordinária do Conselho Comunitário, realizada nesta quarta-feira (07), onde fez uma avaliação da festa de São João. Além de relatar sobre o evento deste ano, ele falou também de planos para 2011. Representantes dos três forrós alternativos – Namoral, Margarida e Budega – também fizeram um balanço dos festejos.
A reunião serviu para abordar assuntos como divulgação da festa, que deve ser feita, em Salvador e em outros centros, com antecedência, se possível durante o Carnaval; contratação de bandas que não sejam exclusivamente de forró pé de serra; possibilidade de realização da festa em um outro local, para evitar os transtornos provocados nas imediações da Praça da Bandeira; entre outros temas.
Mais uma vez, foi destacada a importância do São João para a economia, já que a festa consegue atrair milhares de pessoas de muitos municípios e possibilita a criação de oportunidades de trabalho e renda, bem como o sucesso do evento que foi marcada pela presença de importantes nomes da música nordestina e pelo índice quase zero de delitos praticados no circuito da festa.
O São João é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. De 14 a 26 é realizada a Vila Junina, na Praça da Bandeira, com apresentação de pequenas bandas, quadrilhas e peças de teatro. Já de 23 a 26 aconteceram grande shows na Praça da Bandeira com Dominguinhos [o grande homenageado deste ano], Adelmário Coelho, Flávio José, Targino Gondim, Gilberto Gil, entre outros.
Marcadores: bahia brasil, Bandas, Brasil, Cultura, dinheiro, economia, Imagem, informação, Jequié Bahia, Moda, Música, Notícias, Polemica, Política, Religião, Segurança, Sociedade, Teatro
<< Página inicial