Pesquisar

Jequié não terá o Encontro Nacional de Motociclismo este ano

Jefferson Fonseca Teixeira é Empresário e membro 
da Comissão Organizadora Jequié Moto Estrada.



O nosso entrevistado da vez é Jefferson Fonseca Teixeira, 47 anos, comerciante-representante (Artbox) e membro da Comissão Organizadora do Jequié Moto Estrada. Ele comenta a importancia do encontro, porém lamenta e esclarece o real motivo de não acontecer o evento este ano.


"Esperamos que no ano de 2012 possamos continuar contando com o apoio de todos que nos ajudaram em 2010 e que a Prefeitura Municipal de Jequié possa, com antecedência, confirmar e apoiar o Evento para fazermos uma grande festa em 2012. " Jefferson Fonseca Teixeira.

Confira a entrevista concedida com exclusividade a Jalber Veloso, para o site @Showja (www.showja.com) e ao Jornal Cidade :


JV - Quando e como surgiu o Jequié Moto Estrada?
Jefferson: Com o objetivo de reativar o motociclismo em Jequié, e viajarmos por todo o Brasil, fundamos o Jequié Moto Estrada em 09-06-1999, fazendo a primeira viajem para Goiânia, Jefferson, Mirinho e Déi, e hoje contamos com 12 pessoas entre sócios e aspirantes, podendo chegar no máximo a vinte sócios.


JV - Quem são os participantes do Encontro Nacional dos Motociclistas e de onde são?
Jefferson: Motociclistas de diversos estados do Brasil, numa escala crescente a cada ano.


JV - Como funciona a logística do Encontro Nacional dos Motociclistas?
Jefferson: Existe uma comissão organizadora que cuida de toda parte promocional, divulgação, patrocínios e todos os detalhes do evento.


JV - Em média, qual o número de participantes ativos em um encontro desse porte?
Jefferson: Entre pilotos e garupas, uma média de 1.600 participantes.


JV - Quais são os principais apoiadores, patrocinadores e parceiros do evento?
Jefferson: Honda - Wan Motos, Soldisbel - Nova Schin, Yamaha - Águia Motos, Dafra - Disvel Motos, Kasinski - Visuki motos, Shinerai - Beijing Motos, Suzuki - Eskap Motos, Auto Escola Rio de Contas, Marva Motos, uma grande parte do comércio de Jequié, a rede hoteleira, PRF, 19º BPM, 8º GBM, Guarda municipal, Polícia civil, Ciretran, Prefeitura municipal de Jequié, rádios FM e AM, e jornais da cidade, entre outros.


JV - Qual a moto mais cobiçada do momento entre os membros e quanto custa?
Jefferson: São vários modelos cobiçados, eu citaria a MV Agusta f4 1000 cc que custa em torno de R$ 100.000,00.


JV - Quais os benefícios que este Encontro traz para a economia do município?
Jefferson: O encontro alem de fazer nossa cidade muito conhecida, aquece a economia do município com valores comprovados de mais de um milhão de reais no período de 3 dias, movimentando Hotéis, Postos de combustíveis, bares e restaurantes e todo comércio em geral, e dando espaço à cultura local através dos músicos da cidade.


JV - Quais as principais dificuldades encontradas para realização do evento?
Jefferson: O encontro não está colocado no calendário oficial da Prefeitura e não ser tratado com a importância que representa para o Município.


JV - Por que este ano não haverá o Encontro Nacional dos Motociclistas em Jequié?
Jefferson: Após inúmeras tentativas para falarmos com o chefe do poder executivo através de sua assessoria, não tivemos sucesso, já estando com o prazo de confirmação ultrapassado na Amo-Ba, a última tentativa foi feita no dia 17-05-2011 conforme solicitação que temos assinada, a qual nos foi prometido que seria respondido no dia 18-05-2011, coisa que não aconteceu, restando a nós cancelarmos o encontro nacional de motociclismo de Jequié na sua 11º edição.


JV - É a primeira vez que o encontro não acontece em Jequié? Qual a alternativa nesse caso?
Jefferson: Nós tivemos problemas também com a administração anterior e no ano de 2008, também não houve evento. A alternativa seria sentar com o poder público, planejar e entender que o evento não só é bom para um grupo, mas sim para todo o município, gerando turismo e fortalecimento econômico.


JV - O que é preciso para fazer parte do Jequié Moto Estrada?
Jefferson: Ser apresentado por algum sócio para a diretoria, possuir uma motocicleta acima de 400 cc, e depois de um ano de convívio, ter a aprovação unânime.


JV - Deixe sua mensagem aos internautas da Showja, leitores do Jornal Cidade e a população de um modo em geral:
Jefferson: O Jequié Moto Estrada agradece a todos que direta ou indiretamente tem colaborado conosco e sabe o valor que este evento tem para a cidade.


Agradecemos ao Jefferson pela entrevista, compartilhamos aqui seus pensamentos e lamentamos bastante por não acontecer o 11º Encontro Nacional de Motociclismo de Jequié, este evento de tamanha importância para economia do município.



A
té o fechamento desta entrevista não tivemos posicionamento da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jequié, sobre o assunto. Depois de já publicada a matéria aqui no site e no Jornal Cidade, a resposta via e-mail foi:

"No momento não temos conhecimento de uma possível participação da Prefeitura na realização do citado evento."
Este espaço, assim como o Jornal Cidade estão a disposição para que a Assessoria de Comunicação da PMJ se pronuncie (pois este é o seu papel na administração: informar oficialmente) de forma mais eficiente. A população merece uma satisfação, em nosso entendimento, dada a importância econômica do evento para o município.