Pesquisar

Padre Marcelo é fenômeno nas livrarias

4Padre Marcelo Rossi é ícone da renovação carismática da Igreja Católica
Pe. Marcelo Rossi




Padre Marcelo Rossi é garantia de vendas, seja qual for o produto que levar o seu nome. Depois do sucesso no mercado fonográfico, o fenômeno de mídia chegou ao topo nos rankings de livros mais vendidos no Brasil. “Ágape” (Editora Globo) já alcançou cinco milhões de exemplares e é o campeão das listas há 48 semanas, das 50 que está nas prateleiras.

Nem mesmo o maior sucesso de vendas do Brasil, Paulo Coelho, vendeu tantos exemplares em tão pouco tempo. O recorde de Coelho, o “Alquimista”, foi lançado em 1988 e soma 65 milhões de cópias em todo o mundo (2,8 milhões por ano).

O “Ágape” alcançou sozinho a metade dos números de Zibia Gasparetto, uma das escritoras mais lidas no Brasil. Ela tem 34 livros publicados e 10 milhões de obras vendidas.

Quando a disputa é entre padres, Marcelo Rossi supera fácil o colega de batina Fábio de Melo. Antes de “Ágape”, Padre Marcelo havia lançado apenas um livro de orações, o “Sagrado Coração de Jesus - Devoção e Preces” (1998), enquanto o Padre Fábio já lançou oito livros e vendeu apenas 500 mil exemplares, ao todo.

O livro do Padre Marcelo foi campeão de vendas no ano passado e em 2011 ultrapassa obras como “A cabana” (William P. Young) e “Querido John” (Nicholas Sparks) na categoria geral. Na última semana, “Ágape” ficou à frente de “A vida sabe o que faz” (Zibia Gasparetto) e “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis” (Alberto Cury), na classificação dos livros de autoajuda.

Sobre o “Ágape”
“Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino”, assinala no texto de introdução do volume.

No livro, Marcelo Rossi apresenta trechos selecionados do Evangelho de São João e os reinterpreta. Ele usa Madre Teresa de Calcutá e Zilda Arns como exemplos das manifestações do ágape.

O próximo passo é a tradução para o espanhol, que deverá acontecer ainda neste ano.

‘Ágape’ foi lançado em agosto do ano passado e já alcançou cinco milhões de exemplares
‘Ágape’ foi lançado em agosto do ano passado e já alcançou cinco milhões …

Sessões de autógrafo
Desde que lançou o livro, em agosto do ano passado, 40 sessões de autógrafos foram protagonizadas pelo padre. A última aconteceu no último dia 3, no Raposo Shopping (São Paulo). Segundo funcionários da livraria que recebeu o evento, o primeiro da fila chegou na noite anterior da data marcada.

A aposentada Carmelina Xavier Rodrigues não perdeu a oportunidade de receber a benção do padre e aproveitou para comprar outros exemplares. “Um eu vou dar para minha filha e o outro para o meu cunhado, que é revoltado com as coisas de Deus. Esse é um bom presente”, comentou.

As palavras do sacerdote também agradam às crianças. Bianca Franco de Souza, 8, chegou ao Raposo Shopping ao meio-dia para conseguir autógrafo. No entanto, o desejo da menina não foi realizado. Ela conseguiu apenas uma benção em grupo, às 20h. “Quero dar o livro para o meu pai, que está morando longe. Já li todo livro e quero que ele também leia”, contou Bianca. “O carisma dele é o diferencial”, avaliou a mãe da menina, Amanda Franco, 33.
Desde o lançamento do livro, 40 sessões de autógrafos já foram realizadas
Desde o lançamento do livro, 40 sessões de autógrafos já foram realizadas

Padre Marcelo Rossi em números
Marcelo Rossi – ícone da renovação carismática da Igreja Católica – consagrou-se em 1997, com o CD “Canções para Louvar ao Senhor” e obteve 3,5 milhões de cópias vendidas. Desde então, ele lançou 12 CDs e cinco DVDs, num total de 12 milhões de cópias comercializadas.

O padre não parou por aí. Em 2003, ele estreou no cinema como o Anjo Gabriel, no filme “Maria, mãe do filho de Deus”, visto por 2,3 milhões de pessoas. O DVD do filme vendeu 205 mil cópias.

Marcelo Rossi tem um programa diário na Rádio Globo AM e apresenta o “Santa Missa em seu Lar”, aos domingos.
Fonte: Y!

Siga a Showja! Notícias no Twitter e no Facebook