Pesquisar

Campanha Salarial: Processo de negociação avança


Duas novas reuniões, realizadas no Gabinete do Prefeito, marcaram mais um dia de rodada de negociações entre a Prefeitura de Jequié e os sindicatos municipais. Houve avanço com a apresentação de uma contraproposta por parte da Prefeitura, mas os sindicatos pediram até amanhã, quinta-feira, enquanto faz novas consultas. Os termos do possível acordo somente serão divulgados nesta quinta-feira, conforme entendimento entre as partes envolvidas nas discussões.

Além da participação do presidente do Conselho Comunitário de Jequié, Maurício Cavalcante, os encontros desta quarta-feira contaram também com o envolvimento da Câmara de Vereadores e com a presença do coordenador-geral da APLB/Sindicato, Rui Oliveira. A Câmara esteve presente com todos os vereadores, exceto Deyvison Batista, cuja ausência foi justificada.

Para o prefeito Luiz Amaral, este é um momento ímpar para Jequié com os poderes Executivo e Legislativo participando, em uma mesma mesa, de um debate, de alto nível, em busca de soluções práticas para problemas enfrentados pelo Município. Amaral reconhece que tanto a bancada da situação como a bancada da oposição estão contribuindo com o processo de negociação. O Conselho Comunitário também tem sido um importante parceiro afirmou o prefeito ao falar da atitude da administração municipal de abrir as contas da Prefeitura e promover um debate aberto e franco com a sociedade.

Participaram das reuniões desta quarta-feira o prefeito Luiz Amaral; o vice Eduardo Lopes; secretários Givaldo Barros [Fazenda] e José Roberto {Administração], controlador Luciano Sepúlveda; procurador Eliseu Maia Matos; presidente do Conselho Comunitário, Maurício Cavalcante; vereadores Ednael Almeida, Nara Rúbia, Roberto Pina, Luiz Brito, José Wanderley, Joaquim Caíres, José Simões, Eliezer Pereira, João Cunha, Euclides Júnior e Ivan Oliveira; coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira; dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, da APLB, Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Sindicato dos Agentes de Endemias e da Associação da Guarda Municipal, além de dezenas de outros servidores públicos municipais