Pesquisar

Iniciado o processo de modernização do trânsito de Jequié.


Iniciado o processo de modernização do trânsito de Jequié. Inicialmente, a Prefeitura instala um conjunto de semáforos com contador regressivo para veículos e para pedestres na Praça da Bandeira, no cruzamento com a Rua Félix Gaspar. Esta é a primeira vez que esse tipo de equipamento é instalado na cidade.

O trabalho terá prosseguimento com a substituição das antigas sinaleiras bem como a instalação de outras em vários pontos da cidade, conforme parceria firmada com o governo estadual, que estabelece ainda outras providências como a sinalização horizontal e colocação de placas indicativas.

A nova sinalização, em fase inicial, faz parte da estratégia de organizar o trânsito da cidade que é considerado um dos mais complicados do interior da Bahia. Em recente entrevista, o prefeito Luiz Amaral afirmou que a organização do trânsito de Jequié é um dos principais desafios da administração municipal.

A nova sinalização repercute de maneira positiva entre condutores e pedestres. “Esse tipo de sinal, que alerta sobre quantos segundos faltam para ficar verde ou vermelho é favorável para todo mundo, desde que seja obedecido”, comentou a dona de casa Cleide dos Santos Silva.

O comerciário Tarciso Aguiar, por sua vez, teme que motoristas e motociclistas avancem a sinaleira quando estiver faltando poucos segundos para a sinaleira ficar vermelha. “É que muitos aproveitam os últimos instantes do sinal verdade para acelerar”, completou.

O superintendente de Trânsito, Edmar Mendes, acredita que a nova sinaleira da Praça da Bandeira vai melhorar o trânsito na área, que é apontado como um dos pontos mais confusos da cidade.