Pesquisar

Ministério Público e Prefeitura discutem possibilidade de realização de concurso‏

A realização de concurso público para preenchimento de vagas na Secretaria de Educação foi o tema central da reunião realizada no Ministério Público, na terça-feira (31), com a participação das secretárias da Educação, Mirian Rotondano; e do Desenvolvimento Social, Lélea Amaral; do procurador jurídico do Município, Mário Alves Filho, de representantes do Conselho de Educação e da APLB.

O encontro foi coordenado pelo promotor de Justiça, Maurício Pessoa, que defende a realização de concurso para a educação até dezembro próximo. Outro assunto abordado diz respeito à necessidade de fazer o recadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Escola.

A possibilidade da escolha dos diretores e vice-diretores das escolas municipais através de eleições diretas já em 2009, outra bandeira defendida pelo prefeito Luiz Amaral, também foi discutida. Trata-se de um sonho acalentado pelos profissionais da área da educação desde a elaboração da Lei Orgânica do Município, aprovada quando Luiz Amaral foi prefeito pela primeira vez, cerca de 20 anos atrás.

A recomendação do Ministério Público coincide com a proposta da administração municipal de promover a democratização do acesso ao emprego público, permitindo que todos possam ter igualdade de condições na disputa para o preenchimento das vagas existentes.