Pesquisar

Veículos de sonorização recebem Laudo Ambiental

A partir de abril nenhum veículo de som (carros, trios, bicicletas e motos) poderá trabalhar em Jequié sem a permissão da Prefeitura Municipal, ou seja, sem o Laudo Ambiental. A fiscalização e a organização dos veículos de sonorização vem sendo intensificadas na cidade como forma de disciplinar a atividade. Inicialmente, os proprietários dos veículos recebem um Laudo Provisório, enquanto aguarda documentação em definitivo, que deverá ser expedida em 30 dias.

Nos últimos dias, os agentes ambientais vistoriaram os equipamentos sonoros, as condições de funcionamento dos veículos e regularizaram o volume em até 80 decibéis. A fiscalização contará com a ajuda da Guarda Municipal, da Policia Militar e da Associação Jequieense de Sonorização Volante (AJESV).

A tarefa de organizar o funcionamento dos veículos de sonorização é da Diretoria Municipal de Meio Ambiente, órgão ligado a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente do Município, que acaba de criar um modelo especifico de controle. Pela primeira vez os veículos de comunicação ambulante recebem um Alvará Ambiental, devidamente padronizado, incluído foto do veículo.

Na foto, aparecerem o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Walter Sampaio; o proprietário de veículo, Jéferson Lima; a diretoria de Meio Ambiente, Maria Cruz e a representante da Associação de Sonorização, dona Nelma.