Comunidades da mata e da caatinga vão ganhar mini-fábricas de beneficiamento.
As comunidades de Santa Clara, na caatinga, e de Itaibó, na zona da mata, serão beneficiadas com a instalação de duas mini-fábricas para o beneficiamento de frutas. As construções e instalação dos equipamentos são resultado do convênio assinado entre a Prefeitura do Município de Jequié e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. O projeto exigirá investimentos financeiros da ordem de R$ 190.617,14. O secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Walter Sampaio Filho, informou que a verba já foi depositada e que as obras começaram em breve.
A parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal foi firmada a partir da articulação conjunta do Território Médio Rio das Contas e do Departamento de Estudos e Projetos da Secretaria Municipal de Agricultura, que lutaram para a concretização do convênio, que permitirá o beneficiamento de frutas como umbu, graviola, cajá, goiaba, maracujá, entre outras.
O projeto de implantação de mini-fábricas no município de Jequié faz parte da estratégia de valorização da produção agrícola implementado pela Prefeitura Municipal. O processo de industrialização aumentará, de forma significativa, a renda dos pequenos produtores rurais envolvimentos, além de criar novas oportunidades de trabalho.
Marcadores: bahia brasil, Brasil, Educação, Imagem, industrialização, informação, Jequié Bahia, Notícias, Oportunidade, Oportunidade Cursos, Política, produtor, Sociedade, Tecnologia
<< Página inicial