Copa Peti marca o Dia de Combate ao Trabalho Infantil em Jequié
Em Jequié, a realização da Copa Peti, com jogos de futsal e baleado, marcou a celebração do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que, neste ano, foi antecipada para quarta-feira, 9 de junho. As competições foram realizadas no Ginásio de Esporte Aníbal Pires, com a participação das sete Jornadas Peti do Município. Além dos jogos, a data foi marcada também com entrevistas, durante a semana, sobre a importância da campanha de conscientização junto à população. “Transmitimos a comunidade que criança é para estudar e brincar”, afirmou a coordenadora do Peti/Jequié, Claudine Aguiar.
A solenidade de abertura da Copa Peti contou com a participação do prefeito Luiz Amaral; da secretária de Desenvolvimento Social, Lélea Amaral; do instrutor-chefe do Tiro de Guerra, sargento Deusimar, entre outros. Alunos do curso de Educação Física da Uesb também participaram do evento.
O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado em 12 de junho como o objetivo de buscar o engajamento da população no sentido de fortalecer os direitos das crianças e adolescentes. “O Município de Jequié tem compromisso com a população infanto-juvenil. Não podemos permitir que crianças e adolescentes exerçam funções que prejudiquem seus rendimentos escolares e impeçam de uma ter uma infância saudável”, destacou o prefeito Luiz Amaral.
O Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – é uma iniciativa do Governo Federal, executado pelas prefeituras, com o apoio do governo estadual. Em Jequié, as atividades ficam sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, comandada pela socióloga Lélea Amaral.
As Jornadas Peti atendem em vários bairros: Mandacaru, São Judas Tadeu, Cidade Nova, Joaquim Romão, Jequiezinho, Pau Ferro e Curral Novo.
Marcadores: bahia brasil, Brasil, Esportes, Esportes Notícias, Imagem, informação, Jequie, Jequié Bahia, Música, Notícias, Política, Saúde, Sociedade
<< Página inicial