20100608

Dunga aprova amistosos e mostra confiança no do Brasil


Após as vitórias contra Zimbábue e Tanzânia, últimos testes antes da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, no dia 15, contra a Coreia do Norte, o treinador Dunga aprovou a postura de seus comandados durante os amistosos.

"A preparação foi dentro do previsto e do estudado pela comissão técnica. Foram dois jogos bons, contra equipes de velocidade. Elas podiam não ter muita técnica, mas tinham vontade e isso dificultou para gente. Agora é um trabalho de polimento. Temos de diminuir o tempo de treino e ter mais qualidade", comentou.

Para o técnico, o 0 a 0 nos três coletivos disputados até agora em Joanesburgo não indicam fraqueza, e sim uma prova de força dos 23 convocados para o Mundial. "O grupo é muito competitivo, foca. Pelo jogo de hoje vocês podem ver porque os treinos coletivos têm sido 0 a 0. São dois times fortes, com muitas capacidades. Todos que entraram foram bem. A seleção é isso. São 23 bons jogadores", completou.

Após manter a formação convencional contra o Zimbábue, Dunga promoveu mudanças mais perceptíveis na goleada desta segunda sobre a Tanzânia, om Daniel Alves no meio e Ramires no lugar de Felipe Melo. Apesar das modificações, o comandante não deverá mudar o esquema com tanta facilidade durante o Mundial.

"Tenho um grupo que sei que posso aproveitar bem. Primeiro tenho de ter um time base e depois as peças para mudar dentro do jogo. Não posso mudar toda hora, porque jogador precisa de confiança. Não posso ser um cara instável e mudar a cada 20 minutos de jogo", finalizou o técnico da seleção brasileira.

Marcadores: , , , , , , , , ,