Programa Medicamento em Casa chega aos moradores da Urbis
O prefeito Luiz Amaral esteve no Posto de Saúde da Família José Maximiliano H. Sandoval - primeira unidade de referência do Programa Medicamento em Casa, no município de Jequié, para anunciar que, a partir de agora, pacientes hipertensos, diabéticos e pessoas que fazem parte do Programa de Planejamento Familiar do SUS vão receber medicamentos em casa, pelo correio. Durante a visita, ocorrida nesta quarta-feira, 9 de junho, ele esclareceu que o Programa começa na Urbis IV, mas, progressivamente, será ampliado para as demais unidades de saúde da cidade.
Vários pacientes já estão cadastrados, informou o coordenador do Programa no Município, César Argolo, que, juntamente com o prefeito Luiz Amaral, o vice-prefeito Eduardo Lopes, a secretária de Saúde, Stela Souza; e a coordenadora de Assistência Básica, Elisana Carvalho, acompanhou a entrega do primeiro kit a dona Dinalva P. de Souza, residente no Caminho 54, Casa 15, urbis IV.
Para receber o medicamento em domicílio, o paciente deve fazer parte do Programa Medicamento em Casa e ir assiduamente às consultas na Unidade de Saúde onde está cadastrado. A atividade é resultado de uma parceria com o governo do Estado, com o objetivo de aumentar a adesão dos pacientes ao tratamento necessário à sua enfermidade, diminuição das taxas de abandono do tratamento e o fortalecimento do programa de planejamento familiar.
Para o prefeito Luiz Amaral, uma das características mais importantes do programa é a contribuição para a humanização do atendimento. Destaca ainda o fato de melhorar o monitoramento de pacientes portadores de doenças crônicas como hipertensão e diabetes.
Marcadores: bahia brasil, Brasil, Imagem, informação, Notícias, Oportunidade, Política, Saúde, Saúde Jequié, Sociedade
<< Página inicial