Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (ASPOJER) em Brasilia pela aprovação da PEC 300
O vereador e Presidente da Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (ASPOJER), Deyvison Érrico (PT), defende a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Nº 300, que propõe equiparar os vencimentos dos policiais e bombeiros militares em todas as unidades da federação com os praticados atualmente pelo Distrito Federal. A proposta trata do piso dos policiais e estabelece um valor de R$ 3,5 mil para os praças e de R$ 7 mil para oficiais.
Deyvison considera relevante a aprovação da PEC-300, e a necessidade dos deputados federais se envolverem favoravelmente na aprovação da proposta.
Nos dias 24 e 25 de maio, Deyvison e os diretores da ASPOJER Ronikley Dantas e Ideilton Oliveira estiveram em Brasília, na Câmara dos deputados acompanhando a votação da PEC 300, além de fazerem coro com as demais associações que representam a classe de Policiais e Bombeiros.
Na tentativa de levar o entendimento e adesão de parlamentares visitaram os gabinetes dos deputados federais Zézeu Ribeiro (PT/BA), Roberto Brito (PP/BA) e do senador César Borges (DEM/BA).
Por mais que o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), tenha falado que a votação sobre o reajuste dos salários dos policiais deve ficar para o próximo ano, a categoria continua firme acreditando que a equiparação salarial será o primeiro passo para a valorização dos policiais militares.
Os policiais chegaram a colocar um prazo de 90 ou 180 dias para o governo enviar e o Congresso aprovar o valor do piso salarial da categoria e aguardam hoje novo posicionamento dos parlamentares.
Marcadores: bahia brasil, Brasil, Imagem, informação, Jequié Bahia, Jequié Política, Notícias, Oportunidade, Polemica, Política, Segurança, Sociedade
<< Página inicial