Pesquisar

Campanha da Minissérie "O Astro" - Rede Globo



Nesta semana, serão publicados dois novos anúncios da campanha da minissérie da Rede Globo O Astro. As peças apresentam os personagens da obra e explicam que O Astro é um especial em homenagem aos 60 anos de novela no Brasil, baseado na obra de Janete Clair, autora que revolucionou a teledramaturgia brasileira. Com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho, a releitura da obra é escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. A campanha foi desenvolvida em parceria com a agência DM9DDB. No início do mês, a hastag #será atiçou a curiosidade do público.





O pré-teaser, que tinha uma versão de 5’’ para a TV e anúncios impre ssos em jornais, trazia previsões aleatórias e a expressão “#será?”. O efeito foi imediato nas mídias sociais. A hastag teve quase cinco mil citações na primeira semana no microblog. Na segunda fase, o teaser da minissérie, revelou o significado do “#será?”. Foram desenvolvidos um teaser para TV de 15’’, que mostrava o ator Francisco Cuoco (que foi o Astro da novela de Janete Clair da década de 70) numa espécie de transformação para o astro da nova versão, representado por Rodrigo Lombardi. Nos impressos, o anúncio tinha um conteúdo diferenciado: duas páginas simples (frente e verso) dos jornais e revistas semanais apresentando o Astro de 1977 e o atual. A campanha de O Astroainda prevê mais duas fases para o lançamento e para a sustentação da minissérie.


Fonte: Central Globo de Comunicação 



 Siga-nos no Twitter: @SHOWJA