Pesquisar

Prefeito Luiz Amaral participa de Sessão Especial da Câmara em homenagem a Uesb

O prefeito de Jequié, Luiz Amaral, participou da Sessão Especial da Câmara Municipal em homenagem aos 30 anos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), nesta segunda-feira (28/11/2011). A reunião, conduzida pelo presidente Ednael Almeida, também contou com as presenças do reitor Paulo Roberto Pinto dos Santos, do presidente do Conselho Comunitário, Maurício Cavalcante, dos vereadores José Augusto Aguiar “Gutinha” e José Simões de Carvalho, além de secretários municipais, funcionários e alunos da Uesb entre outros convidados.


Na ocasião, o reitor homenageou várias pessoas com o Selo Comemorativo dos 30 anos da Uesb, entre eles a professora Lélea Amaral e o professor Jorge Barros, pelas suas contribuições à Instituição. Os vereadores, incluindo os ausentes na presente reunião, e os membros da mesa de honra também receberam o Selo.

Em sua saudação, o prefeito Luiz Amaral destacou a força da Uesb e suas contribuições para a região Sudoeste da Bahia, em especial para Jequié. Mais uma vez, ele colocou a0 Prefeitura Municipal à disposição da Universidade para novas parcerias. Amaral citou o Núcleo de Direitos Humanos como um exemplo dessa união de forças já existente. “A Prefeitura de Jequié continua com as suas portas abertas para novas iniciativas”, frisou o prefeito.


Este mês de novembro vem sendo marcado por homenagens a UESB. A Assembleia Legislativa do Estado realizou uma Sessão Especial proposta pelo deputado Euclides Fernandes e presidida pelo deputado Leur Lomanto JR. Em seguida, ocorreu um Encontro no Auditório Waly Salomão com a presença do reitor Paulo Roberto Pinto dos Santos, do vice-reitor José Luiz Rech, vice-prefeito do município de Jequié, Eduardo Lopes, presidente do Conselho Comunitário, Maurício Cavalcante, entre outros. A Prefeitura também esteve representada pela secretária municipal de Desenvolvimento Social, Lélea Amaral.

Impossibilitado de participar do encontro, o prefeito Luiz Amaral foi representando pelo vice-prefeito Eduardo Lopes. Na ocasião parabenizou a todos que fazem parte da história da Uesb pelos seus 30 anos. “A nossa Universidade é uma valorosa instituição, cuja história vem sendo construída com a efetiva participação do município de Jequié”, destacou. A programação de aniversário da Uesb também vem sendo realizada em Vitória da Conquista e Itapetinga.

Foto: Assessoria de Imprensa da PMJ.