Pesquisar

Técnicos do Bolsa Família participam de curso de capacitação‏


Os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social de Jequié e de outros municípios da região que vão atuar como entrevistadores do Programa Bolsa Família participam do processo de capacitação para a utilização dos novos formulários de cadastramento do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O treinamento teve inicio na terça-feira e vai até esta sexta-feira, 14 de maio.

A capacitação objetiva preparar os técnicos para prestar um melhor atendimento aos beneficiários do Bolsa Família. “O treinamento é oferecido pela coordenação estadual do Bolsa Família para as equipes que visitarão os domicílios para identificar famílias de baixa renda e recolher dados”, informou a coordenadora do programa em Jequié, Railda Pires.

O coordenador estadual, Jorge Negrão, falou das mudanças no cadastro com a finalidade de permitir a identificação e o acesso às políticas públicas de pessoas como moradores de rua, populações específicas (indígenas e quilombolas), pessoas com deficiência ou grupos nos quais existam riscos de trabalho infantil.



CIDADE-SEDE

Na condição de cidade-sede, Jequié oferece, através da Prefeitura Municipal, toda a estrutura para a realização do treinamento para cerca de 60 técnicos do Programa Bolsa Família das seguintes localidades: Jequié, Aiquara, Jitaúna, Apuarema, Boa Nova, Itagi, Lafaiete Coutinho e Manoel Vitorino.

Como anfitriã do evento, a secretária de Desenvolvimento Social de Jequié, Lélea Amaral, destacou à coordenação estadual do Bolsa Família e aos técnicos municipais da importância do treinamento para à melhoria da qualidade dos serviços oferecidos aos beneficiários dos programas sociais. Ela visitou as salas onde a capacitação vem sendo feitas, nesta quinta-feira.