Pesquisar

Campanha marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Em Jequié, várias atividades marcaram o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social -, o Conselho Tutelar e a Polícia Rodoviária Federal promoveram panfletagem e mantiveram contato direto com motoristas na BR 116 e com a população na Praça Rui Barbosa, alertando para a necessidade de proteger as crianças e dos adolescentes contra o abuso e a exploração sexual.

“O 18 de maio reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil” destacou a coordenadora do CREAS, Iara Alves Almeida. Ela informa também que o CREAS oferece acompanhamento psicossocial e jurídico desenvolvido por meio de uma equipe multiprofissional, composta de assistentes sociais, psicólogos, sociólogos, educadores, assessoria jurídica, de modo a fortalecer a capacidade de proteção da família e favorecer a superação de situação de risco ou violação de direitos.



O presidente do Conselho Tutelar, Terêncio Borges, disse que existem muitos pontos vulneráveis à exploração sexual em Jequié e que os órgãos têm atuado com firmeza. “O problema maior é que a sociedade, muitas vezes, ignora esse grave problema”, lamentou.



A campanha de conscientização continua nesta quarta-feira, 19, na Praça Rui Barbosa.

O CREAS funciona na Rua Presidente Dutra, 168 – centro e atende pelos telefones 3527-2039 / 0800-284 1102 / 3526-8458 / Disque 100.