Pesquisar

Mais uma etapa da licitação da publicidade da PMJ


Divulgado, no dia 7 de maio, o resultado do julgamento das Propostas Técnicas elaboradas pelas 4 empresas que concorrem à seleção de agência de publicidade, conforme edital 01/2010 da Prefeitura do município de Jequié. Esta é a segunda etapa do processo de licitação, que é realizado em três fases. Ainda resta a abertura do envelope C, que define o Menor Preço. Somente a partir daí será possível conhecer a empresa vencedora do certame.


O procedimento licitatório é marcado por três etapas. Começa com a apresentação da documentação [Envelope A], das propostas técnicas [Envelope B] e de menor preço [Envelope C]. No primeiro momento, os documentos relativos à habilitação dos licitantes são apresentados e conferidos tanto pela Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal como pelas empresas que participam do certame.

A segunda etapa, concluída nesta sexta, é o julgamento das Propostas Técnicas. Cada licitante apresenta seu Plano de Comunicação, Estratégias, Capacidade de Atendimento, além de um conjunto de trabalhos concebidos e veiculados/distribuídos/exibidos/expostos, conforme estabelece o edital.

A terceira e importante etapa do processo, ocorrerá com a abertura do Envelope C – Proposta de Preços - também obedecendo ao edital de licitação. Por esse tipo de licitação, vence a empresa que obtiver a melhor pontuação no julgamento das Propostas Técnicas e concordar com o Menor Preço. A abertura do Envelope C ocorrerá cinco dias úteis depois da divulgação do julgamento das Propostas Técnicas.

Vale salientar que, caso a empresa classificada em primeiro lugar no julgamento das Propostas Técnicas não tenha apresentado o Menor Preço, esta será chamada, pela Comissão de Licitação, para um entendimento. Se a licitante não aceitar o menor preço apresentado, é chamada a empresa que obteve a segunda melhor nota, e assim por diante, até conhecer a vencedora.


A empresa que vence o julgamento das Propostas Técnicas não pode ser dada, antecipadamente, vencedora, uma vez que, o certame somente é concluído com a abertura do Envelope C – Menor Preço.


O relatório e a decisão da Comissão, bem como os demais documentos pertinentes ao referido processo encontram-se à disposição dos interessados na sede da Prefeitura Municipal de Jequié, em horário administrativo, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.


Resultado do julgamento das Propostas Técnicas
1ª classificada – Ideia 3 e Expansão de Negócios Ltda.
2ª classificada – OCP – Organização em Comunicação e Propaganda Ltda.
3ª classificada – Okay – Comunicação e Propaganda Ltda.
A empresa Vinte e Dois Publicidade Ltda. não atingiu a pontuação mínima exigida no edital, por essa razão, foi desclassificada.