Pesquisar

Shell traz Carro de Cristal de novo ao Brasil


O carro de vidro da Shell desembarcou mais uma vez no País. O automóvel, totalmente transparente e construído especificamente para simular o fluxo do lubrificante Shell Helix Ultra dentro do motor, volta ao Brasil para cumprir agenda de eventos até 6 de dezembro. A primeira parada é o GP Brasil de F-1. A iniciativa só reforça a parceria tecnológica entre Shell e Ferrari, unidos há mais de 50 anos. A anglo-holandesa usa as pistas de corrida como laboratório para desenvolver seus lubrificantes para carro de passeio. A Shell possui um laboratório itinerante que acompanha todas as corridas da escuderia italiana. Com a análise realizada logo depois das provas, é possível conseguir informações importantes que ajudam a aprimorar a linha Shell Helix. Isso mostra a alta tecnologia aplicada pela empresa para criar e melhorar seus óleos. Depois de participar da Fórmula 1 em São Paulo, o carro de cristal chega ao Rio de Janeiro, onde marcará presença no Encontro Shell de Inovação 2011. O evento acontecerá no dia 29 de novembro, no Museu de Arte Moderna do Rio.




A réplica do Nissan 370Z foi construída artesanalmente em perspex – material semelhante ao acrílico –, e pesa duas toneladas, sendo que a versão original do modelo não chega a 1,5 tonelada. A ideia de criar esse modelo transparente foi permitir ao consumidor observar como o lubrificante Shell Helix Ultra age no interior do motor, garantindo a lubrificação dos componentes e a limpeza do motor. O investimento da Shell foi de R$300 mil para trazer novamente a peça publicitária ao Brasil. O carro transparente vem da Inglaterra, mas já rodou o mundo: passou por China, Rússia, Turquia e também República Tcheca.
Fonte: Aline Bonatto e Cláudia Dantas | Cajá – Agência de Comunicação | (GC