Pesquisar

Prefeito de Jequié esclarece sobre acusações sem provas atribuídas a ele.

O prefeito de Jequié, Luiz Amaral, esclarece, através de nota assinada pelo secretário de Relações Institucionais e Comunicação Social, Mário Alves Filho, que, em nenhum momento ameaçou proprietários de rádios da cidade conforme afirmou o jornalista Ari Moura, em seu blog. A nota foi encaminhada ao próprio jornalista Ari Moura nesta quinta-feira, 3 de março de 2011, assim que o prefeito retornou de Salvador, onde cumpria missão oficial.

Na nota, o prefeito “lamenta, profundamente, que pessoas estejam usando a imprensa para fazer acusações sem provas e lamenta, também, que esse tipo de campanha caluniosa e difamatória esteja ocorrendo, sistematicamente, em Jequié, sobretudo, por pessoas ligadas a imprensa, que, a rigor, são responsáveis pela formação da opinião pública, cabendo a estes noticiar os fatos, criticar condutas, expor as divergências, ‘mas deve fazer tudo isso sem ofensas pessoais’, conforme afirmação da desembargadora Luisa Bottrel, da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, segundo a qual, “admitir-se-ia de um homem comum, indignado com a conduta desviada do político, atacá-lo verbalmente. Mas, isso não se admite do profissional de imprensa, responsável pela formação da opinião pública”.

Confira a seguir:


Nota de Esclarecimento

 
Não são verdadeiras as afirmações atribuídas ao prefeito do município de Jequié, Luiz Amaral, a respeito de ameaças impostas a emissoras de rádio da cidade, especialmente 93 FM e 95 FM, conforme denúncia do jornalista Ari Moura, publicada em seu blog www.arymoura.wordpress.com , no dia 27 de fevereiro de 2011, cuja infâmia trouxe prejuízo ao prefeito, reconhecidamente um homem público de conduta ilibada. Alias, quem o conhece sabe, perfeitamente, o quanto ele é democrata e defensor ferrenho da liberdade de expressão, não somente da imprensa, mas de toda população. Inclusive, o prefeito, ao longo de sua trajetória tem demonstrado, através de atos, ser, terminantemente, contrário a toda e qualquer forma de censura.

O prefeito Luiz Amaral, lamenta, profundamente, que pessoas estejam usando a imprensa para fazer acusações sem provas e lamenta, também, que esse tipo de campanha caluniosa e difamatória esteja ocorrendo, sistematicamente, em Jequié, sobretudo, por pessoas ligadas a imprensa, que, a rigor, são responsáveis pela formação da opinião pública, cabendo a estes noticiar os fatos, criticar condutas, expor as divergências, “mas deve fazer tudo isso sem ofensas pessoais”, conforme afirmação da desembargadora Luisa Bottrel, da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, segundo a qual, “admitir-se-ia de um homem comum, indignado com a conduta desviada do político, atacá-lo verbalmente. Mas, isso não se admite do profissional de imprensa, responsável pela formação da opinião pública”.

Vale salientar, que a Secretária de Desenvolvimento Social do município de Jequié, Lélea Amaral, também caluniada pelo mesmo jornalista se enquadra nesse perfil de cidadã de conduta ilibada, sendo, também, uma democrata defensora da liberdade de expressão.

Ressaltamos, ainda, que os próprios donos das citadas emissoras são as principais testemunhas do comportamento respeitoso do prefeito Luiz Amaral com os veículos de comunicação.

Por fim, solicitamos a publicação dessa nota no blog do jornalista Ari Moura e nos demais veículos de comunicação que, por ventura, tenham abordado o assunto, atribuindo ao prefeito Luiz Amaral, declarações mentirosas.

Mário Alves Filho
Secretário




Siga-nos no Twitter: @SHOWJA

www.SHOWJA.com - Musica e informação Get cash from your website. Sign up as affiliate.