Pesquisar

Desfile de 7 de Setembro em Jequié






Milhares de pessoas compareceram a Avenida Rio Branco para assistir o Desfile Cívico de 7 de setembro, em Jequié. Coube ao Tiro de Guerra a abertura oficial do evento que contou também para a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, colégios, e outras entidades. O prefeito Luiz Amaral assistiu o desfile ao lado do vice Eduardo Lopes, do comandante do 19º. BPM, tenente-coronel Gilmar; vereadores, secretários municipais; representantes do Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e outros convidados.
Campanha de Combate a Dengue foi um dos destaques do Grito dos Excluídos. Além de faixas e cartazes alertando para os cuidados que todos devem ter para eliminar os focos do mosquito transmissor da doença, dona Vilma, uma das coordenadoras da manifestação, alertou a população para a necessidade de todos participarem no combate à dengue. Informou que a maioria dos focos está dentro de casa e que por isso, cada um deve fazer sua parte e pediu para a prefeitura também intensificar suas ações, já que o índice de infestação é elevado.
O Grito dos Excluídos foi um dos mais bonitos que já assistimos, definiu o bispo da Diocese de Jequié, dom Cristiano, que falou para a multidão, em frente ao Palanque Oficial., sobre a participação da igreja nos movimentos sociais. A manifestação foi pacífica, com faixas, cartazes e pronunciamentos em defesa do meio ambiente; dos direitos das pessoas com deficiência; dos idosos; e da vida, através da Campanha Contra o Aborto.
A classe política marcou presença no desfile deste ano tanto no palanque oficial quanto nas ruas. No palanque, além do prefeito Luiz Amaral, do vice Eduardo Lopes, presenças dos vereadores Ednael Almeida, Joaquim Caíres e Gutinha, entre outros. Os deputados Leur Lomanto Júnior e Euclides Fernandes foram representados. Também participaram das manifestações do 7 de setembro o deputado Isaac Cunha, os vereadores Deyvison e João Cunha, entre outros.
O desfile foi encerrado com a apresentação da Fanfarra do IERP – Instituto Educacional Régis Pacheco – uma das mais premiadas da Bahia. Este ano, ela saiu depois do Grito dos Excluídos.