Gilberto Gil abre no Pelourinho o São João da Bahia
Com festas acontecendo em seis lugares diferentes ao mesmo tempo, começou na sexta-feira (11), no Pelourinho, o São João da Bahia, promovido pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur).
Na Praça Castro Alves, a apresentação de Gilberto Gil fez o público dançar e, nas praças do Centro Histórico de Salvador, quem preferiu curtiu a apresentação de trios de sanfoneiros, orquestra de sanfona e quadrilhas juninas.
Gil, que tem uma forte ligação ao forró, disse que a iniciativa de trazer a festa para Salvador é um resgate importante. “Com o crescimento da cidade, o São João foi para o interior, mas é interessante essa proposta de voltar a fazer a festa aqui também. Estou muito feliz em cantar para esse público”, afirmou.
Foi uma noite animada, que vai se repetir neste fim de semana e durante o feriado de São João. Além de Gil, se apresentaram a banda Estakazero e o sanfoneiro Cicinho de Assis.
Estão confirmados ainda Elba Ramalho, Targino Gondim, Geraldo Azevedo, Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Del Feliz, Sandro Becker, Alceu Valença, Alcimar Monteiro e Reginaldo Rossi, entre outros.
Em Jequié-Bahia, Gilberto Gil é uma das atrações principais e se apresentará no dia do seu aniversário (26) na praça da Bandeira no Centro da Cidade Sol.
Marcadores: Artes, bahia brasil, Brasil, Cultura, Eventos, Imagem, informação, Moda, Música, Notícias, Salvador, Sociedade
<< Página inicial