Expansão industrial fortalecida com a chegada de uma nova grande fábrica
Projeto de expansão industrial de Jequié fortalecido com a chegada de uma nova grande fábrica do ramo de calçados. Provavelmente ainda neste mês de junho, ou no mais tardar em julho, entrará em atividade a indústria de calçados Confortflex, segunda unidade pertencente ao grupo Ramarim no município de Jequié. A nova fábrica funcionará no antigo galpão do IBC – Instituto Brasileiro do Café –, numa área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, com capacidade de oferecer mais de 1.500 empregos.
Na sexta-feira, 11 de junho, o prefeito Luiz Amaral, ao lado do diretor da Ramarim/Jequié, Artur Reith; e do engenheiro da reforma do prédio, Cláudio Matos, acompanhou o trabalho de instalação de máquinas e equipamentos no Galpão, localizado no Distrito Industrial de Jequié. A empresa faz investimentos da ordem de doze milhões de reais com a adaptação do galpão e com instalação de máquinas e equipamentos.
Para o prefeito Luiz Amaral, a vinda de uma nova grande fábrica de calçados para Jequié é resultado do bom momento da nossa economia. Além da confortflex, a cidade ganhará, em breve, uma fábrica de macarrão, pertencente ao grupo Petyan, que dotará Jequié do maior complexo alimentício da Bahia. Destacou ainda que as empresas agregadas também vão ampliar o número de empregados para atender as novas demandas do mercado.
OUTROS SEGMENTOS
O comércio e o segmento de prestação de serviços também não param de crescer em Jequié. Nesta semana, o prefeito recebeu, em seu Gabinete, diretores do Mercantil Rodrigues, pertencente a um grupo empresarial chileno, que irá instalar uma grande empresa na Avenida César Borges, devendo entrar em funcionamento ainda em 2010. As Casas Bahia e as Lojas Americanas também terão filiais em Jequié.
No setor público, o destaque fica por conta do andamento das obras de construção de mais de mil casas e apartamentos, através do projeto Minha Casa, Minha Vida; da construção do prédio que vai abrigar o IFBA – Instituto Federal da Bahia, na Cidade Nova. Em breve, deverá ser iniciada a construção da Santa Casa de Misericórdia, no Loteamento São Judas Tadeu. Espera-se, para os próximos meses, a construção de viadutos no trevo do Poliduto e a cidade vive a expectativa do inicio da construção da Ferrovia Oeste-Leste, já que um canteiro de obras será instalado em Jequié.
Marcadores: bahia brasil, Brasil, dinheiro, Empregos, Imagem, industrialização, informação, Jequié Bahia, Notícias, Novidades, Oportunidade, Polemica, Política, Segurança, Sociedade, Tecnologia
<< Página inicial