20100513

Secretária de Educação do Amazonas e funcionários morrem em acidente de avião






O governador do Estado do Amazonas anunciou luto de três dias pela morte da secretária estadual de Educação do Amazonas, Cintia Régia Gomes do Livramento, uma das seis vítimas da queda de um avião bimotor Sêneca que enfrentou problemas ao decolar às 15h desta quinta-feira (13) em Manaus, no Amazonas.

Outras quatro pessoas faziam parte da comitiva oficial do governo estadual que seguia para um evento no município de Maués (276 km de Manaus).

Segundo informações da agência de comunicação do Amazonas, não há sobreviventes. A aeronave teria tido uma pane logo depois de decolar do aeroclube de Manaus, caindo em um descampado perto de uma escola no bairro Zumbi dos Palmares, na zona leste da capital.

A Aeronáutica informou que uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está no local para colher provas para investigar as causas do incidente. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ainda não se pronunciou sobre o episódio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião explodiu ao encostar no solo, em um terreno de uma instituição salesiana. Morreram o comandante da aeronave, identificado como Vaspeano, assim como os servidores estaduais Carla Patrícia, Carla de Azevedo, Eliane Socorro, Marivaldo Monteiro e Maria Suely, além de Cintia. Os corpos já foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

Histórico
Este é o segundo acidente com aviões desse porte nesta semana. Na segunda-feira, um homem ficou ferido após fazer um pouso forçado em um canavial, em Itápolis, no interior de São Paulo.

De acordo com a polícia, o incidente aconteceu enquanto o mecânico testava o motor do Cessna 210, que passava por reparos no aeroclube da cidade. A pane ocorreu assim que o avião decolou.

*Com informações da Agência Estado

Marcadores: , , , , , , , , ,