20090828

Campanha incentiva credenciamento no interior‏

O Planserv está desenvolvendo uma campanha para ampliar e qualificar a rede de prestadores de serviços médicos no interior do estado. Para isso, o plano de saúde dos servidores estaduais convoca os beneficiários a cobrar dos donos de clínicas, laboratórios e hospitais de cada município baiano que faça o credenciamento.

“O processo de credenciamento já está aberto para clínicas e hospitais em todo o estado. Estamos tendo uma ótima resposta, mas existem regiões da Bahia, como o extremo sul e o norte, que têm apresentado baixa procura, o que nos preocupa muito”, analisa a coordenadora geral do Planserv, Sônia Carvalho.

Ela explica que muitos beneficiários do plano de saúde que vivem em determinadas regiões podem ter dificuldade para receber atendimento em tempo hábil porque são poucos os prestadores de serviços que se credenciam para prestar o atendimento. Entre os obstáculos estão falta de informações sobre o credenciamento e documentação incompleta.

Segundo Sônia, a campanha pretende fazer de cada beneficiário um agente em prol da ampliação e da qualificação da rede no interior. “O Planserv quer que a população converse com seu médico e cobre dele o credenciamento junto ao plano, o que pode ser feito a partir das orientações existentes na página do Planserv na internet”. O endereço é www.planserv.ba.gov.br.

A campanha prevê uma série de ações até o fim do ano, incluindo visitas às regiões mais críticas em termos de carência de prestadores de serviços de saúde credenciados ao plano. Anúncios em emissoras de rádio farão um chamamento aos empresários do setor de saúde e o assunto também será proposto aos veículos de comunicação locais.

Sônia Carvalho destaca as vantagens que uma empresa de serviços de saúde tem ao se credenciar no Planserv. “Além do grande número de beneficiários em todo o estado, o Planserv hoje é um dos poucos planos que paga as faturas rigorosamente em dia e tem feito uma constante melhoria de suas tabelas de preços”, conclui.



Marcadores: