PV pode lançar candidato ao governo do estado
O Partido Verde confirmou que há possibilidade de lançar candidato próprio para o governo da Bahia em 2010. A hipótese ganhou força após a senadora Marina Silva ter lançado pré-candidatura, pelo PV, à presidência da república.
Para Marcell Moraes, dirigente estadual do PV na Bahia, o partido vem crescendo no estado e tem condições de formar uma chama majoritária. "Marina vai precisar de um palanque na Bahia, mas a decisão final será da executiva nacional", declarou.No próximo domingo (30/08), acontecerá a filiação oficial de Marina Silva ao Partido Verde. Junto com ela irão se filiar os escritores Augusto Cury e Paulo Coelho.
O Partido Verde baiano faz parte do atual governo de Jaques Wagner e possui a pasta do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, dirigida pelo secretário Juliano Matos. Segundo Marcell Morares, o partido não rompeu nenhuma aliança: "O PV não saiu do governo, mas chegamos a um ponto que temos que começar a caminhar sozinho", afirmou.
Em entrevista ao Itapoan Online, Moraes declarou que aos dirigentes estaduais do partido irão solicitar à executiva nacional que não interfira na decisão da Bahia. "Queremos apoiar Wagner, desde que nossas exigências sejam aceitas", disse.
Marcadores: politica
<< Página inicial