Pesquisar

Claudia Leitte prepara CD e DVD mais intimista, com influências da MPB e canções de Jorge Vercillo, Carlinhos Brown e João Bosco

Novo DVD de Claudinha será gravado em dezembro
Novo DVD de Claudinha será gravado em dezembro

Conhecida por suas apresentações pra lá de agitadas e cheias de efeitos especiais (ela saiu “voando” do palco no Rock in Rio), Claudia Leitte prepara um show mais intimista para ser lançado em CD e DVD no ano que vem. “É um som que fazia antes mesmo do Babado Novo’’, conta, referindo-se ao grupo de axé que a lançou. São músicas que, como ela mesma define, “não fazem a pipoca pular’’, uma coisa mais MPB. “Tem canções do Jorge Vercillo, Carlinhos Brown, João Bosco. Deixei o repertório autoral’’, adianta Claudia. No show, além das releituras, vai ter também composições inéditas.
A gravação é no dia 13 de dezembro, no Teatro Castro Alves, em Salvador, e a renda do show será revertida para um hospital da cidade. Para o ano que vem, Claudia prepara um outro show, dessa vez “mais performático’’. Em comum com a apresentação de dezembro, o show do próximo ano também vai ter a participação de Nega Lôra. “É uma personagem que criei. Sinto-me mais à vontade para falar que a Nega Lôra é quem vai subir ao palco’’, diz Claudia. Então tá!

A cantora revela que tem falado muito com Ricky Martin. Os dois gravaram juntos a música Samba este ano. Claudia quer trazê-lo para a gravação do show que vai realizar ano que vem e, claro, para subir com ela no trio durante o Carnaval de Salvador. Além de Ricky Martin, Claudia planeja trazer para seu trio elétrico o produtor e músico norte-americano Will.i.am, do Black Eyed Peas.

Claudia Leitte pensa alto. Quer levar seu axé para outros países. Em 2011, ela teve duas grandes vitrines para isso: o Miss Universo e o Rock in Rio. Sobre as críticas que recebeu por sua performance no festival de música, ela diz não ter se abalado. “O show foi fantástico, e o público foi perfeito. Não posso me deixar levar’’.