Full width Top advertisement

Tecnologia

Post Page Advertisement [Top]

Trens Elétricos Urbanos ganham incentivo Governamentai

Trens Elétricos Urbanos ganham incentivo Governamentai
Trens Elétricos Urbanos.


Para tentar reverter previsões que acompanham o comentado aquecimento global, líderes mundiais não estão poupando esforços. Uma boa iniciativa, que poderá amenizar níveis de emissão de carbono, partiu recentemente do governo de Murcia, na Espanha. Mesmo sentindo reflexos de uma crise nacional econômica e trabalhista, as autoridades locais priorizaram um projeto voltado para o transporte público: implementaram um passe vitalício de baixo custo para a população usar a nova linha de trens elétricos da cidade – incentivando também, que muitos automóveis se mantenham estacionados.

Para a iniciativa ser efetivada a prefeitura orientou que os usuários fizessem um cadastro online no portal da empresa pública Tranvía. No caso dos proprietários de carro, foi cobrada a comprovação de que os veículos estivessem regularizados e em boas condições. Esse passo foi mais uma das medidas que o governo espanhol resolveu tomar para tentar diminuir o fluxo de carros nas ruas, com isso reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera.

Entre os anos de 2014 e 2022, está previsto o lançamento de mais duas linhas de trens elétricos e a campanha deverá surtir efeito transformador, já que, atualmente, 80% da população da cidade se locomove com carros privados.

Quanto ao alto índice, as previsões de mudança são boas. O Conselho dos Transportes está animado com os primeiros resultados da ação. Por dia, uma boa média de 4,5 mil pessoas circulou pela linha. E esse número só deve subir, já que o uso do transporte pode ser alívio no orçamento do cidadão. Quem tiver uma família grande, basta cadastrar e comprar um pacote, cada bilhete sai a 0,50 euros por viagem. A passagem tradicional custa 1,35 euros, um valor baixo em relação comparativa aos preços do transporte nas principais capitais do Brasil.

Fonte: Greenvana

Siga no Twitter: @Showja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]