Pesquisar

Joss Stone lança seu novo CD

Cantora Joss Stone.


De olho nessa tal felicidade, a cantora Joss Stone, 24, largou a toda-poderosa gravadora EMI e lançou seu quinto disco, "LP1", pelo próprio selo, Stone'd.

Embalado por som diferente do que vinha trabalhando, predominantemente o soul, o trabalho chega às lojas brasileiras no dia 5 de agosto.

Ela também está confirmada no Rock in Rio. Toca no dia 29 de setembro. Ela esteve por aqui no ano passado, no festival SWU, em Itu (SP).

Segundo Stone, os antigos patrões não a deixavam fazer o que queria, tolhendo sua criatividade. "Eles estavam me entediando", diz.
"Eu só queria ser eu mesma, não estava pedindo muito. E ter de lutar tanto por isso é um jeito estúpido de viver", afirma. "Agora é um recomeço para mim."

Para ajudar na empreitada, a inglesa chamou Dave Stewart, fundador do Eurythmics e produtor de Mick Jagger e Bon Jovi.

Joss Stone - Capa do novo CD LP1.

Ficou responsável por juntar os músicos que acompanhariam Joss e por ajudá-la a escrever material inédito. A gravação durou seis dias num estúdio de Nashville (EUA).

Country e folk, aliás, são duas linhas mestras que guiam "LP1". "Foi um novo mundo para mim", diz.


Durante a preparação para o disco, ela se trancou num quarto sem nada, "acompanhada apenas do violão e do som do mar".

As gravações foram "divertidas e rápidas". "É muito bom captar um sentimento e já gravá-lo, sabe?"

As canções são cheias de sentimento --principalmente sofrimento. Será que Joss não aprendeu a lidar com um coração partido? "Amor é um pé no saco, mas faz canções brilhantes [risos]", brinca Joss.

"Sei que as músicas são tristes, mas sou muito feliz! Mesmo que o mundo me jogue de uma grande altura, ainda sou feliz, não posso fazer nada."

A felicidade de Joss também vai além dos microfones. Recentemente, viveu vida de rainha --literalmente.

Na série "The Tudors", deu vida à Ana de Cleves, mulher do rei Henrique 8º, trocada por sua feiura.



Sigano Twitter: @Showja