Os principais jornais do País já publicam anúncios da nova minissérie O Astro, da Rede Globo. Oito peças de mídia impressa com alguns dos principais personagens da história serão veiculadas de terça a sexta-feira, nas próximas duas semanas. Os anúncios fazem uma provocação em relação a tramas em que o personagem estará envolvido no capítulo que vai ao ar no mesmo dia. E é assinado pela expressão que marcou todas as quatro fases da campanha: “#será?”.
O primeiro anúncio é com o protagonista Rodrigo Lombardi, que interpreta Herculano Quintanilha. Além dele, a fase de sustentação da campanha de O Astro tem a participação de Regina Duarte, Daniel Filho, Alinne Moraes, Thiago Fragoso, Carolina Ferraz, Humbert o Martins e Guilhermina Guinle.
A campanha foi desenvolvida em parceria com a DM9DDB. No início do mês, a hastag #será atiçou a curiosidade do público. O pré-teaser, que tinha uma versão de 5’’ para a TV e anúncios impressos em jornais, trazia previsões aleatórias e a expressão “#será?”. O efeito foi imediato nas mídias sociais. A hastag teve quase cinco mil citações na primeira semana no microblog.Na segunda fase, o teaser da minissérie, revelou o significado do “#será?”. Foram desenvolvidos um teaser para TV de 15’’, que mostrava o ator Francisco Cuoco (que foi o Astro da novela de Janete Clair da década de 70) numa espécie de transformação para o astro da nova versão, representado por Rodrigo Lombardi. Nos impressos, o anúncio tinha um conteúdo diferenciado: duas páginas simples (frente e verso) dos jornais e revistas semanais apresentando o Astro de 1977 e o atual. Neste fim de semana, foi publicado o anúncio de lançamento, onde uma mandala apresentava todos os personagens. O Astro é um especial em homenagem aos 60 anos de novela no Brasil, baseado na obra de Janete Clair, autora que revolucionou a teledramaturgia brasileira. Com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho, a releitura da obra é escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.
Fonte: Central Globo de Comunicação (GC)
Siga-nos no Twitter: @SHOWJA