Pesquisar

Ivete Sangalo lança DVD gravado nos EUA

Ivete Sangalo está tranquila, realizada e preparada para "conquistar o mundo". Durante coletiva de imprensa para o lançamento do CD e DVD "Multishow ao Vivo - Ivete Sangalo no Madison Square Garden", nesta quarta-feira (1), a cantora revela que a ideia é utilizar a apresentação como um cartão de visitas para a carreira internacional. O CD e DVD chegam às lojas dia 7 de dezembro, com recorde de 300 mil cópias comercializadas na pré-venda.


Ivete cantou em português, inglês e espanhol. "Já tinha começado uma carreira vencedora na Europa, com shows em casas emblemáticas", disse a artista. "Agora, estamos olhando o mercado latino e americano. Esse é só o começo para inserir o trabalho no mundo. Mas se apresentar em Nova York é chique, foi chique", completou a cantora. Para a Ivete, o idioma não será um problema. "Tenho facilidade com línguas e de tanto viajar me comunico bem em inglês e em espanhol", conta.


Sobre comentário publicado no americano "The New York Times", um dia após o show, em que o jornal afirmava que o axé e o fato de cantar em português são duas barreiras, Ivete diz que não irá mudar o repertório. "Música não se compreende, se sente. Se eu tiver que ter êxito será de forma honesta comigo mesma. Se não, daqui três anos, não vou me suportar", acredita. "E cantar em português, para mim, faz sentido. Sou brasileira, moro no Brasil, vou cantar em que língua?", completa.


Projetos
Segundo a cantora, o mês de dezembro será dedicado à divulgação do CD e DVD. Em seguida, em janeiro e fevereiro, se focará no carnaval. Passada a festa, fará uma turnê pelo Brasil se apresentando em 20 capitais com o mesmo show apresentado em Nova York, guardadas as possibilidades de cada casa de espetáculos.


Durante o lançamento do álbum, Ivete comentou que a participação de Shakira no seu trio-elétrico pode acontecer. "Jantei com ela em Portugal e ela teve a ideia de fazermos algo juntas. Daí eu a convidei para o Carnaval, vamos ver se ela aparece por aqui", disse Ivete. Outra parceria, esta confirmada, será a participação de Ivete no DVD do Luan Santana: "Acho a mistura de estilos saudável para a música brasileira". "'Meteoro da mamãe' é 'hit' lá em casa", diverte-se.


Estados Unidos
Cerca de um ano após o nascimento do filho Marcelo, a cantora colocou em prática um sonho nunca realizado por um brasileiro: se apresentar na casa de espetáculos Madison Square Garden, em Nova York, para 15 mil pessoas. O show contou com as participações especiais de Seu Jorge, Nelly Furtado (com quem compôs canções), o colombiano Juanes , o argentino Diego Torres, sendo que a direção é do americano Nick Wickham, que tem em seu currículo a direção dos mais recentes DVDs de Madonna e Beyoncé. "Encontrei com esses artistas na minha vida, no caminho", explicou a cantora.


Depois da entrevista coletiva em São Paulo, a cantora baiana posou para fotos com seus fãs.


Fotos de Viridiana Brandão; do Yahoo! Música






Siga-nos no Twitter: @SHOWJA

www.SHOWJA.com - Musica e informação