Pesquisar

Poluição sonora volta a ser debatida em Jequié


A Promotoria de Justiça e Meio Ambiente do município de Jequié, em parceria com a Diretoria Municipal de Meio Ambiente e com a Associação de Veículos de Publicidade - AJESV – vão se reunir, nesta segunda–feira às 17 horas, no Ministério Púbico, localizado na Praça Miguel Bahiense, para debater, juntamente com outras autoridades envolvidas na questão da sonorização. A proposta é discutir, ordenar e resolver a situação que ora acontece em toda região da competência administrativa destas autoridades.

Deverão participar do encontro a Secretaria de Agricultura Irrigação e Meio Ambiente do Município de Jequié, Polícia Militar, Câmara de Vereadores, Superintendência de Trânsito, Guarda Municipal, Imprensa, entre outros segmentos.

Na pauta, sonorização no São João, ordenação dos carros de som de publicidade, carros de som no período das eleições, sonorização em bares, casas noturnas, residências alugadas a estudantes (repúblicas) carros particulares com sonorização.

A quantidade de denúncias recebida pela Diretoria Municipal de Meio Ambiente e as constantes chamadas nas rádios locais, fizeram com que, a diretora Maria Cruz agilizasse traçar um desenho que venha coibir, na lei, tal demonstração de desequilíbrio social, indisciplina e desrespeito ao poder público.

Desta reunião sairá um documento que será encaminhado pelo Ministério Público ao prefeito municipal de Jequié para conhecimento, análise e determinações. Assim também procederão as demais instituições parceiras.