Pesquisar

Transformação de Beleza: Antes e depois


Entrou menina, saiu mulher: veja a transformação de Tiemi Siqueira

Tiemi Siqueira conservava o tom natural de seus cabelos há muito tempo e nunca deu muita atenção pra maquiagens. Mas o rostinho de adolescente não estava mais combinando com seus 23 anos recém completados. Ela queria mudar o visual e eu resolvi ajudar! Com o auxílio da expert em cabelo e maquiagem, Letícia Chaves, Tiemi sofreu uma mega mudança no visual! Vejam o passo-a-passo dessa transformação:



Cortando as madeixas
Para começar, Letícia lavou os cabelos da Tiemi com um shampoo anti-resíduos, para que nenhuma sujerinha atrapalhasse. O corte: ela optou por cortar os fios em linhas geométricas, com mechas em camadas irregulares, valorizando o tipo do rosto da Tiemi (triangular e com bochechas mais salientes).

Relaxando as ondas
De cabelos cortatos, chegou a hora de relaxar as ondas. Letícia optou por um relaxamento que não contém formol e não deixa o cabelo totalmente liso, só diminui o volume. “Esse procedimento danifica muito menos do que a escova progressiva com formol”, explicou Letícia. Depois do procedimento, ela hidratou os fios.

Mechas douradas
A cabeleireira usou dois tons de dourado: um mais acobreado no comprimento e outro mais loiro nas pontas. “Esse estilo é ótimo para quem quer deixar o visual mais leve sem fazer transformações bruscas. E esses tons de dourado nunca saem de moda”, contou Letícia. Quando as mechas chegaram ao tom desejado, a expert lavou novamente os cabelos da Tiemi e passou um tonalizante, que tirou a cor “loiro-Barbie” das pontas dos fios. Para finalizar, passou um neutralizante para normalizar o pH dos cabelos quimicamente tratados.

Escova e maquiagem
Tiemi teve os cabelos escovados com as pontinhas para fora, um detalhe que deu ainda mais movimento ao novo corte. E para completar, Letícia fez uma maquiagem bem curinga, ideal para qualquer ocasião. Primeiro, Letícia preparou a pele para receber a base aplicando um primer, aquele creme que fecha os poros e diminui as marcas de expressão. Depois, aplicou corretivo amarelo nas olheiras e verde nas marcas de acne. Com a ajuda de uma esponjinha, passou uma base bem clarinha no rosto e no pescoço. Então, aplicou pó bronzeador delicadamente em toda a face. Nas bochechas, ela passou um blush rosado, que combinou com a pele clara da Tiemi, garantindo um tom natural e saudável. Nos lábios, optou por um batom nude. Contornou as pálpebras superiores com lápis preto, caprichou no rímel e no iluminador.

Tieme ficou com um look clássico e flexível, porém muito elegante. Reparem como a maquiagem valorizou os olhos, disfarçou as manchinhas e deixou a moça com um visual mais charmoso. E os cabelos, antes opacos e sem corte, ficaram brilhantes e cheios de movimento.

Fonte: Yahoo

Siga-nos no Twitter: @SHOWJA

Get cash from your website. Sign up as affiliate.