Pesquisar

Sites de compras coletivas já passam de mil

Sites de compras coletivas já passam de mil. Segmento que sequer existia no Brasil há um ano, os sites de compras coletivas chegaram ao número de 1.025. O levantamento foi feito pelo site especializado Bolsa Ofertas e divulgado nesta quarta-feira, informa o IDG Now!.

De acordo com os dados, o crescimento do mercado foi de 153% em dois meses. No último levantamento, realizado em 8 de dezembro, tinham sido contabilizados 405 sites do ramo. O líder do segmento é o Groupon, seguido por Peixe Urbano, o pioneiro no Brasil, e o Clickon, em terceiro. O ranking é elaborado com base nas métricas de acesso fornecidas pelo site Alexa.

Porém, o crescimento acelerado desse mercado recente traz problemas e tem gerado reclamações. Pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo Adnews indica que os consumidores têm se sentido discriminados pelos próprios comerciantes que usam sites para divulgar produtos e serviços. De acordo com o jornal Metro, quase 4 mil reclamações referentes ao setor já foram registradas pelo site Reclame Aqui desde julho de 2010.

Foram, no total, 3.391 queixas sobre as principais empresas que atuam no setor, como Click On, Clube Urbano, Imperdível, Oferta Única e Peixe Urbano. Se levado em conta sites conhecidos como “clubes de desconto”, o número salta para mais de 8,5 mil nos últimos 12 meses; neste caso entrariam marcas como Brandsclub e Privalia.



Siga-nos no Twitter: @SHOWJA

www.SHOWJA.com - Musica e informação Get cash from your website. Sign up as affiliate.