Pesquisar

Shadow EBike, a Bicicleta elétrica que dispensa os cabos e recarrega seus gadgets via USB

Pedalar já é uma ótima forma de se exercitar e ajudar o meio ambiente. Agora, imagine fazer isso sem cansar muito e com a possibilidade de recarregar a bateria do seu gadget? Essa é a proposta da Shadow Ebike, uma bicicleta elétrica inovadora.

Se você reparar bem na imagem, notará a ausência dos aros e cabos das rodas. Esse é um dos principais pontos favoráveis da Shadow Ebike, já que os comandos para acelerar ou frenar são transmitidos via rádio, numa frequência de 2,4 GHz e com tecnologia para evitar interferências — melhor assim, pois não há nada mais desastroso que o freio de uma bicicleta falhar.

A Shadow Ebike também conta com um motor elétrico, uma bateria e um controlador sem fio. Todos esses componentes ficam escondidos dentro da roda dianteira, onde também fica a porta USB, uma tomada para recarregar a bateria e uma tela LED para mostrar o nível de carga. Usando a porta USB, você pode carregar a bateria dos seus gadgets, mesmo quando estiver bem longe de uma tomada.

A Daymak, fabricante da bicicleta elétrica, disponibiliza o produto com duas opções de motor, 250 W ou 350 W, mas apenas na exótica cor amarela. A bateria é de íon de lítio com 36 V e 10 Ah, o suficiente para um passeio de 20 a 25 Km ou até 40 Km se você der algumas pedaladas. São necessários de 4 a 5 horas para recarregar completamente a bateria, que tem uma vida útil de 750-800 ciclos.

A Shadow Ebike está sendo vendida no exterior por US$ 2.000. Interessados já podem fazer pré-encomenda no site da Daymak, mas a bicicleta só será entregue a partir do dia 30 de abril.

Via New Launches




Siga-nos no Twitter: @SHOWJA

www.SHOWJA.com - Musica e informação Get cash from your website. Sign up as affiliate.