Pesquisar

internet pela TV usando apenas um teclado

Webbox, da Vodafone (Foto: Reprodução)

A Vodafone pretende colocar o Webbox à venda em todas as suas filiais até o fim deste ano. Em alguns lugares na África do Sul o produto já se encontra disponível.


A Vodafone, empresa fabricante de celulares, realizou recentemente o lançamento de seu mais novo produto: um teclado que se conecta à TV e que através dele é possível navegar na web.

Batizado de Webbox, o produto destina-se para os mercados emergentes, onde o consumidor não tem acesso aos computadores mais avançados devido principalmente ao seu preço. Para utilizar a internet pelo Webbox, basta conectar seus cabos RCA no televisor, sem precisar efetuar set-up algum.

O diretor de grupo terminal da empresa, Patrick Chomet, declarou no realease oficial divulgado no site: “O Webbox é um produto simples, porém inovador. Tem o potencial de fazer uma poderosa diferença na vida das pessoas que vivem em países em desenvolvimento, que possui uma grande penetração de aparelhos de TV e acesso limitado à internet. A simplicidade do produto surpreende porque traz a internet para a TV nas casas, escolas ou em pequenas empresas”.

Detalhe dos aplicativos vistos pela TV (Foto: Reprodução)
A conexão para a internet é feita através de um cartão pré-pago mobile e a navegação é pelo Opera Mini 5.1, com velocidade de 2.5G ou EDGE. Não apresenta uma potência muito grande, mas o Vodafone garante que com o Webbox as pessoas poderão enviar e-mail e SMS, entrar em sites de busca e outros sites (compressados a 90%), além de ouvir música em rádio FM e music players, usar galerias de fotos e jogos.

A homepage do browser virá com bookmarks relacionados à notícias, esportes e redes sociais. Também terá aplicativos, dicionário e um editor de texto básico.

A Vodafone pretende colocar o Webbox à venda em todas as suas filiais até o fim deste ano. Em alguns lugares na África do Sul o produto já se encontra disponível.

Via: eHome Ugrade


Siga-nos no Twitter: @SHOWJA

www.SHOWJA.com - Musica e informação Get cash from your website. Sign up as affiliate.