Apae garante acessibilidade em Jequié
A APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jequié - comemora 30 anos de funcionamento, promovendo várias atividades. Na quarta-feira, 2 de setembro, a entidade realizou exposição, exibiu documentário, promoveu palestras, apresentação cultural e relatos de superação. A programação foi realizada no Centro de Cultura ACM com a presença do prefeito Luiz Amaral, das secretárias Lélea Amaral (Desenvolvimento Social), Mirian Rotondano (Educação), Bené Sena (Cultura); do presidente do Rotary Clube Jequié, Leonardo César, entre outros convidados.
O evento, coordenado Candice Magmago e presidido pela presidente da APAE/Jequié, Enerilda Brandão Soares, abordou temas como O Movimento Apaeano, em palestra proferida por Tânia Brandão, da APAE/Salvador; e sobre O Processo de Inclusão, pela professora da Uesb, Maria das Graças Bispo. “Educação inclusive é um direito do cidadão”, disse a presidente, ao festejar a trajetória bem sucedida da Apae, que em Jequié funciona com a ajuda da Prefeitura, do governo do Estado e da contribuição da sociedade.
A APAE/Jequié funciona em sede própria no bairro do Mandacaru, com professores e funcionários cedidos pela administração pública. Os alunos têm acompanhamento médico, participam de atividades culturais e de oficinas de artesanatos e de bijuterias e recebem noções básicas de culinária e de boas maneiras.
Para o prefeito Luiz Amaral, o desafio é ampliar a política de acessibilidade em Jequié pela educação, pela cultura, pela saúde e infraestrutura. “É preciso preparar a cidade para a perfeita convivência entre as pessoas”, concluiu.
Marcadores: jequié
<< Página inicial