Bahia já tem oito casos confirmados de gripe suína
A Bahia já tem oito casos confirmados de gripe suína e ocupa o décimo lugar entre os estados brasileiros - São Paulo é o primeiro com 399 casos, seguido do Rio Grande do Sul com 104, Rio de Janeiro (91), de Minas Gerais (90) e do Distrito Federal (31). Em todo o país o Ministério da Saúde contabiliza 885 casos.
A Secretaria de Saúde do Estado confirmou que um casal argentino que chegou em Salvador no final de semana está infectado pelo vírus Influenza H1N1. No início da semana, uma turista argentina que chegou a Porto Seguro e foi internada no Hospital Luís Eduardo Magalhães também foi infectada.
Segundo o Ministério da Saúde, 99,6% dos casos comprovados até 3 de julho são considerados “quadro leve” e apenas três pessoas (0,4%) apresentam “quadro moderado”. De acordo com o ministério, 52% dos infectados são mulheres e a metade tem menos de 25 anos.
No boletim sobre as ocorrências da gripe, o “Ministério da Saúde reitera aos viajantes procedentes de países afetados que procurem atendimento médico ao apresentar sintomatologia compatível com o novo vírus”, como febre e dor de cabeça e no corpo.
Informações sobre o vírus Influenza H1N1 e procedimentos a serem adotados em caso de suspeita da doença podem ser obtidos no site do Ministério da Saúde ou no Disque Saúde (0800 61 1997).
<< Página inicial