Clínica de hidratação de Itabuna já atendeu quase oito mil pacientes
A Unidade de Pronto Atendimento (PA) Valdenor Cordeiro, situada na sede da 7ª Dires, inaugurada no dia 13 de março pelo Governo do Estado, já contabiliza mais de 7.530 atendimentos de pacientes com sintomas da dengue.
O PA conta com uma equipe de 70 profissionais, entre enfermeiros, médicos e técnicos qualificados. Com duas salas de hidratação (pediátrica e adulta), a Unidade possui 40 poltronas, além de três consultórios de enfermagem, dois consultórios médicos, farmácia e sala de reanimação com equipamentos de alta tecnologia.
Com um atendimento disponível 24 horas, os profissionais acolhem os pacientes, classificam o tipo de risco, fazem a consulta de enfermagem e posteriormente a consulta médica. São realizadas ainda a hidratação oral, venosa e coleta de amterial para exames. A depender da gravidade da doença, logo após os primeiros atendimentos o paciente é encaminhado para as unidades hospitalares.
Cidade Endêmica
Itabuna é uma área endêmica e está entre os municípios brasileiros com o maior índice de infestação do mosquito transmissor da dengue. O último levantamento apontou quase 17%, o que significa que entre 100 imóveis 17 estão contaminados com a larva do mosquito da dengue.
<< Página inicial