Pesquisar

Senador César Borges mantém mistério sobre eleições 2010


O clima de mistério continua rondando as decisões para as eleições de 2010. Na manhã desta segunda-feira (9), o senador César Borges (PR) foi entrevistado pelo âncora da Rádio Metrópole, Mário Kertesz, no programa Jornal da Bahia no Ar e comentou as possibilidades de apoio para o próximo ano. Borges voltou a afirmar que não tem chance de compor chapa com o governador Jaques Wagner, mas não definiu se irá apoiar o ex-governador Paulo Souto (DEM) ou o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB).

César Borges lembrou que tem maior afinidade com o Democratas, mas que criou uma ligação com Geddel Vieira Lima, o que pode pesar em sua decisão. Já no cenário nacional, o senador revelou que a tendência do Partido da República é apoiar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Quando o assunto foi a atual administração estadual, o senador não poupou nas críticas. “O projeto do governador Jaques Wagner tem criado frustrações para a população baiana”, disse antes de criticar as políticas de saúde, educação, economia e segurança pública. “Eu diria que o crime está organizado e o governo está desorganizado para combater esse crime organizado”, completou.

Foto: Tiago Nunes