Pesquisar

Tiro de Guerra forma nova turma de atiradores em Jequié



O prefeito de Jequié, Luiz Amaral, diretor-geral do Tiro de Guerra, foi o padrinho da Turma que levou o nome do saudoso Tenente Antonio Carlos. A solenidade de formatura dos 39 atiradores ocorreu na sexta-feira (02/12/2011). Em sua palestra, o prefeito voltou a destacar a importância dos estudos. Disse que não poderia deixar de falar sobre educação no momento em que o Brasil luta para ser reconhecido não somente com um importante país emergente, mas como uma grande potência mundial. “Essa transformação ocorrerá pela educação”, afirmou.

Luiz Amaral destacou, também, o trabalho que o Tiro de Guerra realiza no Município, despertando nos jovens o amor ao país, o espírito da solidariedade, respeito e valores morais imprescindíveis ao desenvolvimento humano. “Estivemos aqui em março quando do início dessa turma. Com satisfação retornamos 40 semanas depois, que foi esse período de instrução, para dizer que vocês saem com novos conhecimentos e preparados para a vida”, concluiu o prefeito.

O chefe de instrução do Tiro de Guerra, Sargento Costa, falou do apoio dado pela Prefeitura de Jequié. “A Prefeitura, em especial o prefeito Luiz Amaral, tem dado o apoio necessário ao funcionamento desse TG”, destacou. Neste ano, a Prefeitura promoveu uma ampla reforma nas instalações do Tiro de Guerra de Jequié.

Além do prefeito Luiz Amaral, participaram da solenidade de formatura o secretário de Saúde, Belmiro Matos, o chefe de gabinete, Evandro Lopes, o diretor da Guarda, Ângelo Manoel, o assessor especial Roberto Pina, além do polícia rodoviário federal, Luiz Cruz, do capitão Volta, do Corpo de Bombeiros, tenente Marco Antônio, representando o 19º BPM, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMJ.