Pesquisar

Dicas de como obter Crédito Pessoal


Na obtenção do Crédito Pessoal, para que os recursos emprestados sejam suficientes, é necessário considerar alguns aspectos imprescindíveis na hora de utilizá-lo, confira abaixo as Dicas de Crédito mais importantes:

1 – Veja qual é o valor da parcela mensal que você pode pagar, sem comprometer o planejamento do seu orçamento familiar. Considere também a taxa de juros do empréstimo, que interfere nesse valor e que, muitas vezes, é esquecida na hora de contratar uma operação de crédito pessoal.

2 – Atente-se ao prazo. Ele também pode interferir na taxa de juros que será aplicada na contratação do crédito.

3 – Faça simulações de crédito das parcelas. Por meio do telefone ou em sites de financeiras pela internet, você pode fazer simulações de algumas operações de crédito. Assim, fica mais fácil programar ou até mesmo escolher o tipo de crédito mais adequada para cada situação e perfil.

4 – Se possível, mantenha sempre uma reserva de dinheiro no fim do mês. Para isso, inclua em seu orçamento o valor da parcela do crédito pessoal e reserve uma quantia para emergências de última hora. A sua reserva pode ser aplicada na caderneta de poupança ou em algum investimento financeiro. Verifique a melhor alternativa disponível.

5 – Calcule quanto tempo você precisará do dinheiro, avaliando a sua real necessidade.

6 – Faça comparações no mercado para obter a melhor condição de crédito.

7 – Para utilizar o crédito pessoal de forma responsável, questione se o que pretende fazer é realmente importante. Não utilize o crédito por reação de estímulos contrários à sua vontade.

8 – Certifique-se de seus gastos efetivos antes de assumir o novo compromisso. Se for realmente necessário, veja se esse novo gasto pode ser abatido diretamente de sua renda por meio de consignações ou de benefícios do INSS se for Aposentado ou Pensionista do INSS.

9 – Nunca aceite a colocação forçada de produtos (venda casada). Você não é obrigado a adquirir algo que não quer.

10 – Fique atento a ofertas vantajosas feitas nas ruas, nainternet ou por telefone via call centers. Antes de assinar qualquer contrato de crédito pessoal, certifique-se da idoneidade da empresa que está oferecendo tais produtos e da veracidade das informações fornecidas.

Fique atento, nas próximas Dicas de Crédito Pessoal.

Siga-nos no Twitter: @SHOWJA