Pesquisar

Cheque sem fundo caduca?

Os cheques sem fundo são cadastrado no Cadastro de Emitentes de Cheque Sem Fundo, o CCF. Para sair de lá, é necessário resgatar o cheque devolvido com o credor e apresentá-lo no banco. O banco cobrará uma taxa estipulada pelo Banco Central e seu nome ficará limpo dentro de algum tempo.

Se o cheque devolvido ficar no CCF por mais de 5 anos, e não tiver protesto, o cheque sem fundo caduca e seu nome limpa automaticamente, cabendo ao banco aceitá-lo ainda como correntista ou cancelar sua conta. Caso haja protesto, em geral por empresas terceirizadas das entidades financeiras, o procedimento já é mais complicado e moderado, consulte seu credor.

Como limpo meu nome no serasa e SPC? A dívida do serasa caduca?
Muitos brasileiros se preocupam se a dívida caduca, se os cheques sem fundo caducam, não se preocupando com o pagamento da dívida. Lembre-se que o cumprimento de seus compromissos é algo que mantém seu caráter e o impede de ter o nome incluído em serviços de proteção ao crédito.

Para limpar o nome no Serasa e SPC é necessário ir até um dos escritórios das empresas e solicitar a origem da dívida. Estes órgãos especificarão o endereço e contato do credor, bastando efetuar o pagamento da dívida – à vista ou parcelado – diretamente à eles. Após a quitação total da dívida, o nome é limpo automaticamente, ou seja, retirado do SPC ou Serasa.

Se a dívida é origem de cheque devolvido, o procedimento é o descrito acima. Caso haja protesto, será necessário tirar a certidão negativa dos 10 cartórios, e para tal será necessário o pagamento de uma taxa. Localize o cartório onde a dívida foi protestada e efetue o pagamento diretamente, recolhendo o cheque devolvido e apresentando-o em seu banco.

Não fique esperando ou pensando se cheque sem fundo caduca, se dívida no serasa caduca ou coisa do tipo. Corra e limpe seu nome o quanto antes, assim você evita pagar juros abusivos! ;-)




Siga-nos no Twitter: @SHOWJA

www.SHOWJA.com - Musica e informação Get cash from your website. Sign up as affiliate.