Pesquisar

Lady Gaga morena e sem maquiagem? Confira fotos antes da fama.


São divulgadas na internet fotos de Lady Gaga morena e sem maquiagem. Conheça um pouco mais sobre a pop-star Gaga e confira as fotos dela antes da fama.

Nome: Stefani Joanne Angelina Germanotta
Data de nascimento: 28 de março de 1986
Nome artistico: Lady Gaga
O que faz: Ex-aluna de uma escola de freitas - Convent of the Sacred Heart, em Manhattan -, a inclinação de Lady Gaga para a música se manifestou cedo: ela aprendeu a tocar piano aos 4 anos de idade, compôs sua primeira balada aos 13 e, aos 14 anos, se apresentava em shows de calouros. Aos 17 anos, conseguiu ser aprovada precocemente para cursar a Tisch School of the Arts da New York University, onde estudou música. Ela aprimorou sua redação escrevendo ensaios e artigos sobre temas como arte, religião e organização sociopolítica. Gaga, porém, deixou a universidade antes de concluir os estudos.


Neste período, ela deixou a casa dos pais e começou a se apresentar em boates. Para se diferenciar da maioria roqueira, optou por concentrar seu repertório em música pop, adotando um figurino exótico, com toques burlescos e disco. Também nesta época, a cantora começou a usar drogas. Seu nome artístico, Gaga, foi retirado do single 'Radio Ga-Ga' (1984), do grupo Queen, após o produtor Rob Fusari comparar o estilo vocal dela ao do vocalista da banda, Freddie Mercury. Fusari a audou a compor alguns de seus sucessos iniciais, como 'Disco Heaven', 'Dirty Ice Cream' e 'Beautiful, Dirty, Rich'. Ela chegou a assinar contrato com o selo Def Jam, em 2005, mas foi afastada do selo após três meses.

Durante uma das apresentações da cantora, em 2006, o executivo Vincent Herbert a assistiu e contratou para a gravadora Interscope, impressionado por seu ouvido para melodia e talento para prender a atenção do ouvinte. Ela passou a trabalhar como compositora, escrevendo canções para artistas como Akon, Fergie, Pussycat Dolls, Britney Spears e New Kids on the Block. Foi Akon que, trabalhando com Gaga na gravação, ficou impressionado quando ela cantou um trecho, como referência, e convenceu o presidente da Interscope, Jimmy Iovine, a assinar um contrato conjunto entre a Intescope e seu selo, Kon Live Distribution, para lançar Gaga.

Em 2007, Lady Gaga passou a colaborar com a DJ, go-go dancer e artista performática Lady Starlight, que a ajudou a criar seu figurino de palco. As duas passaram a se aprsentar no espetáculo 'Lady Gaga and The Starlight Revue', alardeado como 'O RockShow Pop Burlesco Definitivo', que seguia o estilo de shows de variedades da década de 1970. Em agosto daquele ano, as duas foram convidadas para se apresentar no festival de rock independente Lollapalooza, e saíram de lá aclamadas pelo público e pela crítica.

Embora inicialmente tenha se dedicado a música eletrônica dançante, de vanguarda, Gaga passou a incorporar melodias pop e o glam-rock ao seu estilo, reunindo influências como David Bowie, Queen e Def Leppard e aumentando seu público. Ela começou, então, a trabalhar, junto com Akon, em seu primeiro disco, 'The Fame' (2008). O disco recebeu críticas positivas e caiu no gosto do público. A primeira música que gravou foi 'Boys, Boys, Boys', uma sátira a 'Girls, Girls, Girls', da banda Mötley Crüe. O primeiro single lançado, porém, foi 'Just Dance', que atingiu o primeiro lugar nas paradas em sete países e foi indicado ao Grammy Awards de Melhor Gravação Dance; o segundo, 'Poker Face', atingiu o primeiro lugar em 20 países e foi a número um na Billboard Hot 100 de abril de 2009 - ranking criado pela revista de música Billboard.


Fatos curiosos: 1- Gaga é morena, mas pinta os cabelos de loiro platinado porque, segundo ela, costumava ser confundida com a cantora inglesa Amy Winehouse.


2- Seu pai ficou chocado ao assistir uma de sua performances. "Ele não conseguiu olhar para mim por alguns meses...eu estava usando um fio dental de couro, então foi difícil ele aceitar".


3- A cantora diz que segue o conceito de Andy Warhol, fundindo arte pop com arte performática, multimídia, moda e tecnologia. Ela mantém um grupo de estilistas , músicos, cenógrafos, e compositores, que chama de 'Haus of Gaga' (Casa de Gaga), com quem trabalha para criar e aprimorar seu estilo. "Nesta indústria, te empurram muitos produtores e estilistas, mas esta é minha própria equipe criativa, criada segundo o modelo da Factory , de Warhol. Todos tem menos de 26 anos de idade e fazemos tudo juntos", explica.

4- "Moda é tudo pra mim", afirma Lady Gaga. "Quando estou compondo, penso nas músicas que quero usar no palco", disse. Segundo a cantora, seu amor pela moda vem de sua mãe, a assistente de telecomunicações Cynthia, "que estava sempre bonita e bem cuidada". Ela garante que tudo o que faz é influenciado por Versace, e que Donatella Versace é sua musa. "Ela é tão icônica e poderosa, e ainda assim as pessoas a criticam".

5- No final de 2008, a aparência de Gaga foi comparada à da cantora Christina Aguilera. Perguntada sobre o assunto, Aguilera disse "ignorar completamente esta pessoa" e que não sabia nem se Gaga "é homem ou uma mulher". Em seguida, Gaga emitiu um comunicado agradecendo as comparações, que lhe renderam boa publicidade. "Ela é uma estrela tão grande que eu deveria até lhe enviar flores, porque muita gente na América não sabia quem eu era até isso acontecer", afirmou. Porém, mais tarde, disse que não queria ser lembrada pelo caso e que ninguém poderia copiá-la. "Ninguém pode me copiar, porque eu não posso ser copiada", disse.

*Nas fotos de cabelo preto a Lady Gaga antes da Fama.


www.SHOWJA.com - Musica e informação